Existe gênero mais expressivo e intrigante?
Me é tão complicado escrever, ou melhor 'dissecar' essa criatura cheia de vontades, desejos, anseios... Que não deixa passar vontade e luta até na incerteza do que quer, eu diria!
Que muitas coisas quer e ao mesmo tempo não quer nada ou quer apenas uma!
Onde esse uma, pode ser uma compilação de coisas e sentimentos... Que é pra complicar mesmo!
Ah!! Alguém diria: mas cada uma é de um jeito! Mas no fim das contas são uma só!
Tantos textos, tantas músicas lhe são dedicadas... Não me assusto em ver que as letras mais românticas são escritas por homens (também por mulheres apaixondas ou apenas vislumbradas, talvez) apaixonados e diria indignados por tamanho sentimento encontrado no peito. E estes, com sua forma intrínseca de agir nos põe sempre em dúvida. Mas quando menos esperamos, nos acomete com magníficas palavras doces, que ão de ser acompanhadas de uma bela melodia e muitas vezes nem nos damos conta disso.
A Mulher... Ah, a Mulher! Forte sim, pois não tem medo de se entregar e tampouco pensa no que vão pensar. Se algo não correr como imaginado, logo encontra uma forma de reaver tudo.
Passar vontade? De jeito nenhum! Ir à luta. E nesse momento não há orgulho, dúvida... Há um desejo que precisa ser sanado!
E aí é que se encontra a fortaleza desse gênero! Ir de encontro com os empecilhos e tornar-se mais forte ainda!!
Como tentar explicar a emoção e o poder de carregar um serzinho dentro de si? Não há nada mais espetacular! Não há nada mais maravilhoso... É um sentimento que não sei explicar e acredito que nem mesmo uma mãe de 20 filhos saberia! E um poder desse não poderia ter sido manejado à gênero melhor. Tudo é/foi milimetricamente calculado!
Mulher: sensível, a priori. Mas sabe-se bem que não é bem assim.
Dona da beleza? Do charme? Da doçura? Sim sim, mas também da forma de agir, de pensar, de encontrar soluções hábeis, oportunas e inteligentes. Não é à toa que é tão requisitada. Há de se fazer assim, e então terá o que deseja!
Não digo isso para ter homens aos pés. Não não! Pois estes vêm em decorrência das atitudes tomadas. E não só eles, mas todas as outras coisas!
Mulher mulher mulher... Uma incógnita??
Uma infinitude de sentimentos!
Enna Said s2